Envios

Após expedida a encomenda, receberá um email de confirmação com o número de envio atribuído e uma hiperligação para que possa efetuar o seguimento da encomenda no site da transportadora.

As encomendas serão entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais (exceto apartados), na morada que o cliente indicar.

A indicação de uma morada incorreta ou incompleta pode implicar a devolução da encomenda à NITACARE e originar custos adicionais ao cliente.

Se necessitar de alterar a morada de entrega após ter submetido o pedido de encomenda, entre em contacto com o nosso Apoio ao Cliente, onde se irá verificar se ainda é possível proceder à alteração de morada.

Tipos de Envios para Território Nacional

CTT

Se optar pelo serviço de entrega CTT, a encomenda será enviada para a morada indicada quando fez o registo da mesma.

Após uma tentativa de entrega falhada, a encomenda é encaminhada para a estação de correios mais próxima da sua área de residência. Será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda. O prazo de levantamento é de 6 dias úteis a contar da data da tentativa de entrega.

Para fazer o levantamento da encomenda no posto de correios, basta apresentar a notificação e o seu cartão de cidadão. Na impossibilidade de se dirigir à estação de correios para fazer o levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por um terceiro desde que, assine a notificação conforme o seu cartão de cidadão e seja anexada uma cópia deste documento.

Caso a encomenda não seja levantada num prazo de 6 dias úteis, ser-nos-á devolvida.

É importante que a morada de entrega que nos indicar esteja o mais completa possível, pois se a morada estiver incorreta ou incompleta, a encomenda não será entregue e o estafeta não terá forma de deixar qualquer notificação, pelo que a encomenda nos será devolvida.

Chronopost Home Delivery

Se optar pelo serviço Home Delivery, a encomenda será enviada para a morada indicada quando fez o registo da mesma. No dia seguinte útil à expedição, o destinatário receberá um alerta por SMS e/ou Email que nos foi indicado, informando sobre o dia e hora de entrega da sua encomenda com uma janela horária de 1 hora.

No caso de ausência, a Chronopost deixará um aviso de passagem indicando que não foi possível efetuar a entrega e fará uma nova tentativa no dia útil seguinte. Caso não tenha disponibilidade para receber a encomenda no dia seguinte basta seguir as indicações deixadas nesse aviso, em que tem a possibilidade de agendar uma nova tentativa de entrega para até 5 dias úteis posteriores, escolher levantar a sua encomenda num dos pontos Pickup ou até alterar a morada de entrega.

5 dias após a 1ª tentativa de entrega, a encomenda ser-nos-á devolvida.

Tipos de Envios para Território Internacional

CTT

Se optar pelo serviço de entrega CTT, a encomenda será enviada para a morada indicada quando submeteu o pedido.

No entanto, em alguns casos, após uma tentativa de entrega falhada, a encomenda é encaminhada para a estação dos correios mais próxima da sua área de residência.

É importante que a morada de entrega que nos indicar esteja o mais completa possível, pois se a morada estiver incorreta ou incompleta, a encomenda não será entregue e o estafeta não terá forma de deixar qualquer notificação, pelo que a encomenda nos será devolvida.

DHL

No serviço DHL, a encomenda será enviada para a morada que nos indicou quando fez o registo da mesma. No dia seguinte útil à expedição, o destinatário receberá um alerta por SMS para o número de telemóvel que nos foi indicado, informando sobre o dia e hora de entrega da sua encomenda.

Em caso de ausência, a DHL deixará um aviso de passagem indicando que não foi possível efetuar a entrega e entrará em contacto com o cliente na tentativa de agendar uma nova entrega para o dia útil seguinte ou para quando for mais oportuno.

Neste contacto com a DHL tem a possibilidade de alterar a data de entrega e a morada ou escolher que a entrega seja feita num service point.